domingo, 16 de agosto de 2009

SLEDGEHAMMER

O SledgeHammer começou suas atividades em 1990. Shoji e Masa já tinham experiências músicais, pois já tinham passagens em bandas como Angry Ducks e Shuffle respectivamente. Seu primeiro registo oficial foi a coletânea Come Alone to the Holy Night, Skinheads,em 1990, precisamente. Nessa altura, o line-up era a seguinte: Shoji(Vocais), Cat(Guitarra), Masa(Baixo) e Caca(Bateria).
Inclusive essas foram as primeiras e únicas canções gravadas pela banda em Inglês. Depois tudo seria cantada na sua língua nativa. Após esta primeira aparição, a banda começa a aproximar-se a outros grupos nacionalistas que mais tarde os uniu sob o símbolo SSS, “Samurai Spirit Skin”(outras bandas envolvidas eram Ouka, Cannons,Ikazuchi e Bull the Buffalo, isso aconteceu o inicio dos anos 90 ). Devido a essa mudança de posição, alguns membros deixam do grupo.

Em 1991 Shoji e Masa são os únicos que remanescentes da primeira formação e com as novas aquisições a banda torna-se um quinteto. Os novos membros são Chiba (guitarra), Ken (guitarra) e Taka (bateria). Gravaram um cassete, intitulada Hang'em High. Registraram também uma nova versão de Anthem, agora com menos qualidade técnica no seu acabamento.

Em 1992 Ken sai do grupo, e no mesmo ano o selo americano Steve Priest Fan Club lança um “split maxi-EP” 12 intitulado Samurai Thunder, este dividido com o Ikazuchi.






Pouco tempo depois duas músicas que apareceram em demo foram publicadas em um 7" pela New Bleed Records, na realidade quem esta por trás é o Sr. John (Vulture Rock e Steve Priest Fan Club). O disco teve alguns problemas e o som acabou sendo prejudicado.

Ainda em 1992 o selo Steve Priest Fan Club lança outro split 7" agora ao lado do Ouka. E a banda passa por reformulações em sua line-up, Masa assume a guitarra, Seechi entra no baixo.










Em 1993 sai mais um split Return from the Rising Sun 12" (Kamikaze Records) agora dividindo à bolacha com o BULL THE BUFFALOS.















Em 1999 lançam o cd Nihon Ohkami (Wolves of Japan) pelo selo nativo Straight Up Records, finalmente colocam no mercado seu primeiro trabalho de longa duração, oito músicas com trato refinado e com influências metalizadas bem destacadas (podemos dizer que foi um processo de evolução onde muitas bandas japonesas absorveram bem essa tendência)

2001 é colocado no mercado outro Split 7” com os conterrâneos do Ouka pelo selo Straight Up Records.












Em mais empreitada do Sr.John, é lançado um 12” intitulado Blood Awake, Fight for Land, onde consta a músicas da demo Hang'em high, item fundamental para colecionadores!!!








Ainda possuem participações em coletâneas Werewolfen e Fight Back from the Rising Sun (Vulture Rock), todas com músicas já editadas em trabalhos anteriores.

Um comentário:

  1. Excelente biografia! É muito raro encontrar matérias com bandas Skinheads japonesas no ocidente! Que tal agora uma do Miburo?

    ResponderExcluir